A Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre) realiza um mutirão de exames neste próximo final de semana. O intuito é atender às necessidades específicas de diferentes faixas etárias.
De sexta, dia 8, até o domingo, 10, serão realizados quase 400 exames, divididos entre eletrocardiograma para crianças, além de doppler e endoscopia para adultos.
A criançada vai passar pelo exame de eletrocardiograma, uma ferramenta crucial na detecção precoce de problemas cardíacos. Ao todo, serão 40 exames.
No caso do exame de Doppler, que avalia o fluxo sanguíneo em diversas partes do corpo, serão mais 250 pacientes.
Cerca de 100 pacientes passarão pelo exame de endoscopia, procedimento vital para a análise interna do sistema digestivo.
João Paulo Silva, presidente da Fundação Hospital, fala do esforço concentrado para a realização dos exames. “O intuito do mutirão é darmos vasão as filas que temos em algumas especialidades. Temos demandas para serem atendidas de pacientes da capital e interior. Essa ação é um pedido do governador Gladson Cameli. São procedimentos que realizamos na Fundhacre e são caros no particular”, explica.