Rio Branco recebeu cerca de 60 milímetros de chuva nesta quarta-feira (6). Desse total, aproximadamente 40mm de chuvas ficaram concentrados no espaço de apenas 90 minutos. Com isso, o nível do Rio Acre voltou a subir e marca às 9h de hoje 17,89m na capital acreana.
No início da manhã desta quarta, o manancial amanheceu com a redução de 2 centímetros, mas elevou 5 centímetros após a chuva.
Com isso, a preocupação da Defesa Civil Municipal é de que o Rio Acre volte a subir ainda mais na capital acreana.
“Essa chuva tem um grande impacto, já que foi muita água. Como o solo está muito saturado, não segura nenhuma água e vai diretamente para os igarapés e para o Rio Acre. Infelizmente, devemos recuperar esses dois centímetros”, disse Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil em Rio Branco, pouco antes da medição das 9h, que confirmou o aumento no nível do rio.
A Defesa Civil está monitorando também a cheia nos igarapés após as fortes chuvas. Os mais preocupantes são o Batista e o São Francisco.
“Estamos monitorando a situação dos dois, sendo que o Batista deságua no São Francisco, que já está bastante cheia por conta do represamento da água do Rio Acre. Vamos continuar monitorando essas famílias que estão nas margens dos igarapés. O que nos alenta é que nos último dia 22, já retiramos as famílias que estão nesta situação”, explicou Falcão.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…