A Polícia Civil de Rodrigues Alves resgatou nesta quarta-feira, 6, dois cães da raça rottweiler, que estavam em situação de maus-tratos. Um inquérito contra o responsável pelos animais foi aberto na Delegacia da cidade.
A Polícia recebeu uma denúncia de maus-tratos aos dois cães, que estavam confinados em uma residência por mais de 15 dias abandonados pelo dono.
Os animais eram alimentados pelos vizinhos, que, preocupados com a situação, arremessavam comida por cima do muro. Acionada, a polícia civil foi ao local e o proprietário havia transferido os cães para um local desconhecido, mas o novo endereço foi descoberto.
O delegado Marcílio Laurentino descreveu as condições chocantes em que os cães foram encontrados. “Os animais estavam extremamente magros, infestados de carrapatos e visivelmente desidratados, sem acesso à comida e água. Providenciamos imediatamente os cuidados necessários, incluindo alimentação adequada e banho”, contou.
Os cães serão encaminhados ao centro de zoonoses de Cruzeiro do Sul para receber tratamento veterinário adequado. Posteriormente, serão colocados em um lar temporário para adoção até que o processo judicial seja concluído.
“A Polícia Civil do Acre reitera seu compromisso com a proteção dos animais e enfatiza a importância da denúncia de casos de maus-tratos. A colaboração da comunidade é essencial para garantir o bem-estar dos animais e combater esse tipo de crueldade”, concluiu o delegado.
As críticas dos governadores giram em torno dos repasses financeiros aos estados. Apesar das medidas…
Neymar e Bruna Biancardi anunciaram, nesta quarta-feira (25), que terão mais uma filha. Em vídeo…
O avião que desapareceu no Amazonas na sexta-feira (20) foi encontrado após cinco dias de…
A Mega da Virada é um dos eventos mais aguardados de final de ano e…
O ator e diretor Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26)…
O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 171 vagas de emprego nesta…