Menu

Basa estenderá prazos e dará linhas de crédito a empreendedores atingidos por enchente no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Banco da Amazônia (Basa) reconheceu a situação de emergência pela qual o Acre enfrenta devido às enchentes e anunciou esta semana que irá prorrogar por seis meses os prazos para pagamento de empréstimos. A medida beneficia pequenos, médios e grandes empresários com negócios e linhas de crédito junto à instituição, com a intenção de amenizar o impacto financeiro enfrentado pelos afetados.

O senador Sérgio Petecão (PSD) celebrou a medida informada diretor do Basa, Marivaldo Melo, em resposta às recentes inundações. O parlamentar garante estar em contato com o ministro Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional, responsável pela gestão do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), e com o Banco da Amazônia, buscando criar uma linha de crédito especial emergencial para ajudar os pequenos produtores e agricultores familiares, que foram especialmente atingidos pelas enchentes.

Anúncio

“Este é um momento que exige união e solidariedade. Expresso meu agradecimento ao presidente Lula por seu apoio e à equipe do Banco da Amazônia por sua colaboração neste período tão desafiador. Juntos, é possível superar essas dificuldades. A solidariedade do Banco da Amazônia é louvável”, declarou Petecão.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.