O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC), realizou uma reunião com representantes da Secretaria de Assistência Social de Rio Branco e Defesa Civil Municipal para discutir melhorias nos abrigos da capital. A reunião foi divulgada nas redes sociais da instituição nesta terça-feira, 5.
O coordenador do GPRD, promotor de Justiça Luis Henrique Rolim, durante fiscalizações realizadas pelo grupo, foram identificadas necessidades de aprimoramento na infraestrutura dos abrigos e nas ações de apoio à população.
O Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Emergências ou Estado de Calamidade devido à ocorrência de Desastres (GPRD), destacou no encontro vários pontos como: a necessidade de maior agilidade na distribuição de colchões e produtos de limpeza, melhoria na qualidade da água disponibilizada, implementação de orientações à população sobre práticas proibidas nos abrigos e reforço na segurança.
Em seguida, os órgãos foram oficiados e se comprometeram a manter o órgão controlador atualizado sobre as iniciativas tomadas para atender às demandas.
Com informações da Agência de Notícias do Ministério Público do Acre (MP-AC)
O avião que caiu em Gramado, neste domingo (22), não possuía caixa-preta. A informação foi…
O motorista da carreta envolvida em um acidente com 41 mortos em Minas Gerais se…
A denúncia, feita pelo vereador eleito, Chagas Batista, de que máquinas do Deracre cedidas à…
A Procuradoria da Câmara Municipal apontou diligências relacionadas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA)…
O vereador eleito pelo MDB nas últimas eleições, Eber Machado, anunciou que entrou na justiça…
A prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes (Progressistas), realizou a maior edição do Natal no…