Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal, nesta segunda-feira (4), por manter piscicultores em situação de trabalho análogo ao escravo, em uma propriedade rural localizada em Boa Vista/RR. A prisão ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.
De acordo com a PF, as investigações indicam que os trabalhadores desta propriedade, que realizam atividades de piscicultura, trabalhariam em condições degradantes, desprovidos de condições mínimas de trabalho.
Entre os aspectos observados, destaca-se que os trabalhadores residiam em um contêiner de ferro inadequado para dormir, especialmente considerando o calor extremo característico de Roraima, um dos estados mais quentes do Brasil, além da insalubridade do ambiente.
O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante pelo crime de trabalho em situação análoga à escravidão, que pode resultar em uma pena de reclusão por até oito anos. No local foi apreendida uma espingarda calibre 22.
Denúncias podem ser encaminhadas para a Polícia Federal através do telefone (95) 3621-1515 ou através do Comunica PF (https://www.gov.br/pf/pt-br/canais_atendimento/comunicacao-de-crimes).
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…