Após as fortes chuvas registradas nos municípios de Paragominas e Ipixuna do Pará, região sudeste do Pará, o governo do Estado anunciou uma força-tarefa para auxiliar as comunidades afetadas. Famílias estão desabrigadas e desalojadas nas duas cidades paraenses por causa da chuva e cheia de rios.
No município de Ipixuna do Pará, a Defesa Civil aponta que seja uma estimativa inicial de 1.600 famílias atingidas, sendo 62 delas desabrigadas e outras 26 desalojadas. A cidade decretou situação de emergência.
Segundo a Defesa Civil Estadual, Paragominas teve oito bairros atingidos por alagamentos, na zona urbana, e 5 áreas afetadas na zona rural. Um total de 27 famílias estão desabrigadas e 50 desalojadas. Na região, três abrigos estão sendo disponibilizados pela prefeitura.
A chuva provocou erosão na cabeceira da ponte sobre o rio Pacuí, que corta a rodovia, no trecho do km 224, próximo a Ipixuna do Pará.
Outra ponte afetada foi a que fica sobre rio Potiritá, na zona rural de Paragominas. O município criou um comitê de crise.
A área de lazer de uma escola ficou completamente alagada. O aguaceiro também invadiu o um clube de eventos.
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…
A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…