Menu

Busca por fugitivos de Mossoró supera tempo de procura por Lázaro Barbosa

FOTO: DIVULGAÇÃO/SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL DO RN
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A busca pelos dois detentos que fugiram da penitenciária federal de Mossóro, no Rio Grande do Norte, completa 21 dias nesta terça-feira, 5, e já supera o tempo de procura por Lázaro Barbosa, cuja fuga da cadeia demandou 20 dias de operação policial no Distrito Federal e em Goiás, em 2021. Como o site da Jovem Pan mostrou, os dois fugitivos de Mossoró foram avistados novamente por moradores no município de Baraúna (RN) durante a madrugada. A força-tarefa que atua na busca pelos fugitivos realiza, agora, um novo cerco em uma fazenda na cidade.


De acordo com investigadores, os criminosos invadiram um galpão agrícola e chegaram a agredir o proprietário do local. A polícia acredita que eles buscavam suprimentos. A força-tarefa conta com agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e polícias locais. No último sábado, o traficante Fernandinho Beira-Mar, uma das principais lideranças do Comando Vermelho, e outros 23 presos foram transferidos para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. A mudança aconteceu após a fuga dos detentos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento.


A penitenciária de Mossoró é a segunda unidade com menos detentos do país, com apenas 68 presos, de acordo com dados da Senappen. A fuga dos dois detentos do presídio federal foi a primeira desde a implementação do Sistema Penitenciário Federal no Brasil, em 2006. Desde então, mais de 600 agentes estão em busca dos fugitivos, que foram vistos em diversas ocasiões, inclusive fazendo uma família

Anúncio


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido