O rio Acre em Rio Branco voltou a subir após uma estabilização entre as medições das 6h e das 9h, quando mediu 17,52m. Na medição das 12h, o leito do rio alcançou 17,54m.
Segundo o tenente-coronel Cláudio Falcão, da Defesa Civil de Rio Branco, o que não para de subir é o número de famílias desalojadas ou desabrigadas, que já passa de 650. “A previsão é de termos uma estabilidade amanhã, domingo, o que não significa que ele possa voltar a ter um aumento depois. Da maneira que o rio se comporta, não temos uma expectativa de ele atingir os 18,40m, que é a marca histórica de 2015”, disse.
Cláudio Falcão disse em entrevista ao Jornal do Acre 1, da Rede Amazônica, a inundação do Calçadão da Gameleira deve causar prejuízos. “Realmente o calçadão já demonstra fissura, que deve aumentar quando as águas baixarem não só aqui, como nos dois outros pontos da cidade em que pedimos interdição. Mas neste momento estamos focados nos atendimentos às famílias, vamos deixar essa análise dos riscos geológicos para o segundo momento”, afirmou.
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…
A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…