Menu

Ponte de Brasiléia deverá passar por vistoria após enchente, diz governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Devido a maior enchente histórica do Rio Acre, que atingiu 15,58 metros em 2024 no município de Brasiléia, o governador Gladson Cameli (PP) revelou nesta sexta-feira, 1°, que devido ao impacto das águas a estrutura da Ponte Metálica José Augusto – que liga Brasiléia e Epitaciolândia, vai precise passar por uma vistoria técnica.

De acordo com o chefe do executivo estadual, como engenheiro, ele entende que é necessário uma ação para evitar danos maiores à população do município. “Determinei que técnicos e engenheiros de cálculos e estrutura fossem lá. A ponte com certeza deve ter tido a estrutura danificada. Nós temos que prevenir e tomar as medidas necessárias Eu não posso é deixar uma situação daquelas que pode acontecer um desastre”, declarou.

Anúncio

Segundo a Defesa Civil, o número de pessoas afetadas pela alagação já ultrapassa mais de 100 mil em todo o estado. Dentro desse quantitativo estão as pessoas desabrigadas, as desalojadas e aquelas que, mesmo com a chegada das águas, não saíram de suas casas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.