O Ministério de Minas e Energia (MME) e o Grupo Equatorial Energia assinaram nesta nesta quinta-feira (29) um contrato do Programa Luz Para Todos no valor de R$ 2,6 bilhões para atender 280 mil pessoas que ainda não têm energia elétrica no Pará.
Cerca de 70 mil unidades consumidoras devem ser atendidas com ligações convencionais e remotas, em 55 municípios paraenses, no período de de 2024 a 2025.
Em localidades remotas, são 29.914 unidades consumidoras contempladas com kits solares e orçamento de cerca de R$ 1,2 bilhão.
Também devem ser realizadas 39.644 ligações convencionais, sendo quase 280 mil pessoas beneficiadas e ampliações em 18 subestações.
As obras vão beneficiar principalmente as ilhas, além de 9 unidades de conservação, 4 aldeias indígenas da etnia Kayapó, 181 escolas, 57 postos da secretaria da saúde indígena e outros locais que ainda não possuem energia.
O contrato foi assinado em Breves, na Ilha de Marajó, e contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, do CEO do Grupo Equatorial Energia, Augusto Miranda.
O roteiro político estava meticulosamente preparado com estratégias e desenhos bem definidos. O partido PROGRESSISTA…
A Cachaçaria Rio Branco, novo ponto de encontro na capital acreana, que funcionava no antigo…
Uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar localizou e recuperou na manhã da última…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), afirmou nesta sexta-feira, 27, durante entrevista à…
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco promulgou nesta sexta-feira, 27, a Emenda…
Com o nível do rio Acre aumentando nos últimos dias, na manhã desta sexta-feira (27)…