O padre Antônio Menezes, pároco de São Sebastião, em Xapuri, decidiu, nesta enchente, não retirar a estátua de São Sebastião, localizada na praça que leva o nome do padroeiro da cidade, quando a imagem estava prestes a ser atingida pelas águas.
Ao justificar aos bombeiros a não remoção da relíquia, disse que seria menos trabalhoso restaurar que retirar e colocar de novo. E completou, bem-humorado, que São Sebastião conversaria com São Pedro para parar de chover.
A decisão desagradou a alguns católicos, que viram a estátua ser encoberta pelas águas do Rio Acre em 2015. Na enchente do ano passado, quando o rio atingiu a cota de 15,54 metros, a imagem foi retirada preventivamente.
“Viemos para fazer uma oração aqui no São Sebastião. Pedi para o Corpo de Bombeiros deixar o santo aqui porque ele representa a nossa fé e a nossa igreja, e eu tinha que vir aqui hoje para fazer uma oração, porque o santo não está sozinho e nós também não”, diz o padre dentro da água.
A segunda maior enchente da história de Xapuri começou a dar sinal de vazante nesta sexta-feira, 1°, depois de chegar a 17,09 metros afetando quase 10 mil pessoas, segundo a Defesa Civil.
VEJA O VÍDEO:
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…