A escola Instituto Imaculada Conceição, localizada no bairro Quinze, em Rio Branco, começa a ser invadida pelas águas do Rio Acre durante mais uma enchente que afeta a capital acreana.
Imagem enviada ao ac24horas nesta quinta-feira, 29, mostra que a alagação já toma conta de boa parte do pátio da tradicional instituição de ensino.
O rio Acre já colocou 2.137 pessoas em 9 escolas e no Parque de Exposições. Ao todo, 557 famílias já foram retiradas de suas casas. Na medição das 9h desta quinta-feira, segundo a Defesa Civil, o rio mediu 16,88m, o que representa um ritmo de subida de dois centímetros por hora. Caso mantenha essa velocidade, as águas do Rio Acre devem alcançar a cota de 17 metros por volta das 15 horas de hoje.
De origem católica e com costumes bem rígidos, o Instituto Imaculada Conceição atua no Acre 1956, quando o Padre Peregrino Carneiro, junto com as irmãs Servas de Maria Reparadoras, também chegaram ao Acre. A área nobre e ampla, abriga também um convento que serve de refúgio e abrigo para religiosas aposentadas.
Estão abertas as inscrições do exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa…
Uma briga envolvendo jovens no município de Sena Madureira, interior do Acre, chamou atenção e…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), nomeou nesta terça-feira, 7, Clendes Vilas Boas…
Juntos desde junho do ano passado, Amado Batista, de 73 anos, e sua namorada, a…
A atacante acreana Valéria Paula é o mais novo reforço do Grêmio para a temporada…
A partir de março de 2025, entrará em operação o novo Cadastro Único (CadÚnico) com…