Preso desde o dia 31 de outubro de 2023, o ex-senador Telmário Mota está internado em um hospital particular de Boa Vista desde o dia 18 de janeiro. Segundo a defesa, a justiça vem negando os pedidos para que uma junta médica estadual seja realizada, para que ele receba o direito da prisão domiciliar.
Segundo o advogado, Diego Rodrigues, Telmário passou por uma cirurgia ortopédica no joelho, além de tratar problemas cardiológicos, e na próstata. “Ele está com a saúde muito debilitada devido a problemas de saúde que já apresentava e que se agravaram após a prisão, e por conta da idade avançada, requer cuidados constantes até mesmo para as necessidades fisiológicas”, disse.
Ainda segundo o advogado, a justiça determinou que Telmário retorne ao sistema prisional. “Precisamos que a junta médica seja realizada, pois se ele voltar para o presídio não terá os cuidados necessários, pois os agentes não são enfermeiros e não tem a obrigação de acompanhar preso durante suas necessidades, e nos hospitais estaduais a situação está crítica como é de conhecimento de todos”, acrescentou.
Suspeito de ser o mandante do assassinado de Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, mãe da filha do ex-senador, Telmário estava preso desde outubro do ano passado em Goiás e foi transferido para Roraima em dezembro.
Ele se diz inocente e a defesa classificou a prisão como “desproporcional”. Além da prisão pelo assassinato da mãe da filha, ele também está preso por suspeita de estuprar a própria filha.
Com o nível do rio Acre aumentando nos últimos dias, na manhã desta sexta-feira (27)…
O prefeito Tião Bocalom (PL) afirmou na manhã desta sexta-feira, 27, durante entrevista no programa…
O ano de 2024 fica marcado por recordes históricos do dólar, que começou janeiro em…
Três pessoas foram presas nessa quinta-feira (26/12) ao desembarcarem de um navio de cruzeiro em…
Um avião da Latam Brasil fez um pouso forçado no Aeroporto de Brasília na noite…
A Câmara dos Deputados respondeu nesta sexta-feira (27) os questionamentos feitos pelo ministro Flávio Dino,…