Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ex-senador Telmário Mota, acusado de assassinato e estupro, está internado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Preso desde o dia 31 de outubro de 2023, o ex-senador Telmário Mota está internado em um hospital particular de Boa Vista desde o dia 18 de janeiro. Segundo a defesa, a justiça vem negando os pedidos para que uma junta médica estadual seja realizada, para que ele receba o direito da prisão domiciliar.


Segundo o advogado, Diego Rodrigues, Telmário passou por uma cirurgia ortopédica no joelho, além de tratar problemas cardiológicos, e na próstata. “Ele está com a saúde muito debilitada devido a problemas de saúde que já apresentava e que se agravaram após a prisão, e por conta da idade avançada, requer cuidados constantes até mesmo para as necessidades fisiológicas”, disse.


Ainda segundo o advogado, a justiça determinou que Telmário retorne ao sistema prisional. “Precisamos que a junta médica seja realizada, pois se ele voltar para o presídio não terá os cuidados necessários, pois os agentes não são enfermeiros e não tem a obrigação de acompanhar preso durante suas necessidades, e nos hospitais estaduais a situação está crítica como é de conhecimento de todos”, acrescentou.

Anúncio


Suspeito de ser o mandante do assassinado de Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, mãe da filha do ex-senador, Telmário estava preso desde outubro do ano passado em Goiás e foi transferido para Roraima em dezembro.


Ele se diz inocente e a defesa classificou a prisão como “desproporcional”. Além da prisão pelo assassinato da mãe da filha, ele também está preso por suspeita de estuprar a própria filha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido