A família do idoso Valdemir Alves de Souza, 63 anos, está desesperada. É que o morador da zona rural de Tarauacá (AC) sofre de um problema no coração chamado Estenose Aórtica Grave, e precisa passar por um procedimento cirúrgico para trocar a válvula aórtica.
O problema é que Valdemir tem procedimento agendado para a próximo quarta-feira, 6, em Rio Branco, na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre). Morando em Tarauacá, o idoso não suporta uma viagem de carro pela BR-364 e a família, humilde, não dispõe de recursos para pagar a passagem do idoso e da filha, acompanhante, já que o mesmo não tem condições de viajar sozinho.
“Estamos precisando muito de ajuda, pois meu pai se encontra muito doente, precisando viajar para Rio Branco com urgência e não temos condições de arcar com as despesas e os medicamentos. A cirurgia é pelo SUS, mas não temos condições de comprar as passagens para viajar de avião e ele não aguenta de ônibus”, diz Valdenisia Souza, filha de Valdemir.
Para conseguir levar o idoso para Rio Branco, a família decidiu realizar uma campanha para tentar arrecadar o valor de R$ 2,4 mil, quantia das duas passagens de avião para Rio Branco.
“O que a gente pode fazer nesse momento é apelar para ajuda das pessoas”, diz a filha, emocionada.
Quem tiver interesse e puder ajudar, o PIX para doação de qualquer quantia é 031187402-99, CPF de Maria Valdenisia dos Santos Souza, filha do idoso. Mais informações podem ser obtidas com a mesma pelo número 68 99220-0423.
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta quinta-feira, 28, a entrega de 49…
Dados do Novo Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na última quarta-feira, 27,…
Logo depois que o governo do Acre, por meio da secretaria de Segurança Pública afirmar…
Em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) protocolada pelo Conselho Federal, a OAB pediu ao Supremo…
Sabrina Sato escolheu uma árvore de mais de 3 metros de altura, com decorações importadas…
O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, foi até o ramal Sementeira que fica localizada na…