As críticas do deputado Emerson Jarude (Novo) ao governador Gladson Cameli pelo fato do gestor ter se ausentado do Acre na terça-feira, 27, para participar de agenda em Minas Gerais gerou um posicionamento pouco comum entre os deputados estaduais.
Na tribuna da Aleac, Jarude questionou a ausência do governador Gladson Cameli e do prefeito Tião Bocalom nesse momento crítico, destacando a importância das lideranças estarem presentes quando a população busca socorro em meio às dificuldades. O deputado pontuou que é imprescindível não abandonar a população nesse cenário desafiador.
O que chamou a atenção foi a resposta ao parlamentar de oposição.
O deputado Whendy Lima (União Brasil) publicou um vídeo, vestido de terno e gravata em meio em um barco no meio da enchente do Rio Acre, para responder a Jarude.
Whendy viaja para Porto Velho, onde participa nesta quinta-feira, 29, da posse do deputado estadual Laerte Gomes (PSD-RO) como presidente do Parlamento Amazônico.
Lima, incomodado com as críticas, afirmou que, assim como o governador, que já retornou ao Acre, está viajando, mas deixa sua equipe e ironizou Jarude ao dizer que o colega de Aleac não sabe remar.