A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) promoverá a 2a Semana Mulheres no Indigenismo. O evento será online e aberto ao público no período de 4 a 8 de março, pela plataforma Microsoft Teams. As inscrições vão até quinta-feira (29) e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico. O público-alvo são servidoras e servidores da Funai e demais interessados no tema.O evento ocorre em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a
Pelo segundo ano consecutivo, a Semana Mulheres no Indigenismo busca disseminar conhecimentos científicos elaborados por servidoras da Funai em torno da pauta indigenista. “Em 2023, tivemos 437 participações de servidores nas nove palestras realizadas. Isso demonstra o grande potencial dessa ação para se consolidar como espaço de discussão institucional, dando voz às servidoras que atuam no indigenismo brasileiro”, explica a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoal da Funai, Maria Eloisa Bastisa Farias.
O evento contará com a participação de quatro servidoras que se licenciaram de suas atividades na Funai para elaborar Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), conforme previsto no art. 87 da Lei n° 8.112, de 1990, seja em nível de graduação ou pós-graduação lato e stricto sensu. São elas: Lorena Rodrigues Soares, Maíra Taquiguthi Ribeiro, Carolina Delgado de Carvalho e Rachel Geber Correa. É o resultado desses trabalhos que será compartilhado com o público-alvo.
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…