Um dos efeitos do Rio Acre com nível acima dos 15 metros em Xapuri é a inundação da ponte do igarapé Santa Rosa, que liga a região central da cidade ao bairro Braga Sobrinho, popularmente conhecido como ‘Bolívia’.
Desde a manhã, os moradores estão recebendo ajuda da Defesa Civil para a retirada dos pertences das casas com o apoio de barcos ou de veículos de grande porte para efetuar a travessia. O bairro é um dos mais atingidos pela enchente em Xapuri.
O nível do rio continua subindo na cidade e atingiu 15,29 por volta das 14 horas. São 45 famílias desabrigadas e 110 desalojadas, totalizando 452 pessoas atendidas pela Defesa Civil até o momento.
Os abrigos para atender as famílias atendidas na cidade foram organizados primeiramente nas instalações da Praça da Juventude, e depois na quadra de esportes do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC).
O contingente da Defesa Civil no município envolve agentes das forças de segurança e servidores de diversas secretarias municipais. A sala de situação está funcionando no Quartel da Polícia, que já começa a ser ameaçado pelas águas.
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…
Marielson Rodrigues da Silva, de 55 anos, foi ferido com uma facada no peito, em…
O cantor Gusttavo Lima deve ter alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo,…
Um garoto que participou do quadro Portinha da Esperança surpreendeu Patricia Abravanel nesse domingo (22/12)…
O rapper Matuê virou assunto nas redes sociais após um vídeo em que aparece quebrando…