Durante a sessão deliberativa desta terça-feira, 27, a vereadora Lene Petecão (PSD) usou o pequeno expediente na Câmara Municipal de Rio Branco, para propor uma indicação que visa sobre pagamento de um auxílio emergencial aos produtores rurais da capital, em específico, do ramal da Catuaba, Liberdade e Vista Alegre.
Segundo dados da Defesa Civil, cerca de 15 mil pessoas estão afetadas com a enchente no município, com isso, a produção dos trabalhadores foi comprometida. “Quero me solidarizar e propor indicação aos moradores dos ramais atingidos do pagamento de um auxílio emergencial e isso a Defesa Civil pode fazer”, declarou.
Petecão ressaltou que devido o decreto de emergência da prefeitura basta o órgão fazer o mapeamento dos atingidos na zona rural pela enchente. ‘Se estamos em decreto de calamidade, não é justo eles ficarem sem ajuda”, comentou ainda pedindo um barco aos moradores da região. “Eracides! Alugue barco aos moradores da zona rural, isso é urgente”, disparou.
Um balanço divulgado pela prefeitura, diz que o número de pessoas desabrigadas, nesta manhã de terça-feira, 27, já é de 932 desabrigados, totalizando 323 famílias.J[a foi