Um ataque criminoso na rua Padre José, no bairro Triângulo, Segundo Distrito de Rio Branco, deixou num menino de 8 anos com o braço esquerdo quebrado ao ser ferido a tiro, e a gestante Mileide Bezerra Araújo, de 18 anos, grávida de 8 meses, machucada ao tentar fugir da ação criminosa. O caso aconteceu na noite desse sábado, 24.
Segundo a polícia, dois indivíduos armados, utilizando coletes balísticos, abriram fogo de maneira aleatória na Travessa Padre José. Gritando o nome de uma facção criminosa, os atiradores surpreenderam pessoas que estavam na frente de suas residências.
A criança, alvejada durante o ataque, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde está estável, mas sentindo fortes dores no braço. Mileide, ao tentar escapar, caiu, machucou o joelho esquerdo, além de ter sofrido ferimentos pelo corpo. Ela foi levada à Maternidade Barbara Heliodora para exames e cuidados especializados.
A motivação do crime parece estar ligada à guerra entre facções criminosas que disputam território no Segundo Distrito.
A Polícia Militar esteve presente no local, mas até o momento nenhum suspeito foi encontrado. A Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil coletou informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).