Diversos municípios acreanos enfrentam enchente neste momento. Conforme balanço divulgado na manhã deste domingo, 25, pela Defesa Civil do Estado, além de Rio Branco, capital, a população dos municípios de Xapuri, Assis Brasil, Brasileia, Jordão, Feijó, Santa Rosa do Purus e Tarauacá enfrentam alagação com a cheia dos rios.
A preocupação é ainda maior porque há aumento do nível dos rios em todos os municípios, o que leva a crer que a situação deve piorar nas próximas horas.
Um dos municípios onde a situação é mais complicada é Jordão. As informações da prefeitura são de que mais da metade da pequena cidade está debaixo da água.
Imagens postadas pela prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, mostram a situação complicada também no município. Em Xapuri, com a cota de transbordamento sendo ultrapassada nas madrugadas, as primeiras famílias começam a ser desabrigadas.
Em Rio Branco, sete escolas abrigam mais de 400 desabrigadas. Com a previsão de mais cheia, a prefeitura deu início à construção de novos abrigos no Parque de Exposições.
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa…
Nesta quinta-feira (28), o deputado Adailton Cruz, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa…
Aposentados, pensionistas e quem recebe benefícios permanentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta quinta-feira, 28, a entrega de 49…
Dados do Novo Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na última quarta-feira, 27,…
Logo depois que o governo do Acre, por meio da secretaria de Segurança Pública afirmar…