Com o nível do Rio Acre marcando 15,55 metros na medição das 9 horas deste domingo, 25, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco, o número de bairros afetados chega a 31 e o número de pessoas atingidas no município de Rio Branco, zona rural e urbana, já ultrapassa a marca de 10 mil.
Segundo o tenente-coronel Cláudio Falcão, o manancial subiu 9 centímetros nas últimas 3 horas e se aproxima dos 16 metros, com isso, ele alerta que o número de pessoas atingidas deve duplicar. “Cerca 140 famílias com 31 bairros atingidos até o momento. Neste momento temos mais equipes a caminho dos abrigos, a todo momento é nos chamando, ainda hoje é possível chegar aos 16 metros. A partir dos 16 metros a situação fica muito complicada, com cada 10 centímetros, o número de pessoas atingidas aumenta”, comentou.
Mesmo com o nível das águas ainda não atingindo 17 metros, marca do ano passado, o coordenador já adiantou que a cheia deste ano já alcança 70% da registrada em 2023. “O cenário mostra que já atingimos mais da metade, algo em 70% do ano passado. E temos previsão de mais chuvas e as cabeceiras do rio estão enchendo”, declarou.
Apesar do Rio Acre está subindo, Falcão disse que, no momento, a boa notícia é que o nível dos igarapés estão apresentando retração “Temos uma boa notícia: os igarapés retrairam em 50 cm”, comemorou.
Neste domingo, 5, Kimberly Vitória, de 19 anos, teve que ser retirada pelos Bombeiros de…
A tarde deste domingo, 5, foi marcada por uma tragédia no Igarapé Preto, o balneário…
Entre os participantes da Corrida da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul neste domingo, 5,…
Duas mulheres foram presas neste sábado, 4, quando tentaram entrar no presídio Manoel Neri, em…
Lucas Cauã de Lima Oliveira, de 20 anos, mais conhecido como “Ciborgue”, foi capturado na…
Um incêndio atingiu as dependências da Ambev, na Av. Constantino Nery, no bairro Chapada, na…