Menu

Polícias Penais interceptam fuga de 5 detentos em presídio de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O instituto de Administração Penitenciárias do Estado do Acre (Iapen-AC), divulgou na tarde deste sábado, que os polícias pensais conseguiram ter êxito e interceptaram a fuga de 5 detentos da cela 13, no pavilhão P, do Complexo Penitenciário de Rio Branco. A tentativa de fuga ocorreu na sexta-feira, 23.

Segundo a assessoria do órgão, a rápida ação se deu após verificação de rotina, onde os policiais perceberam um barulho de batidas e atitude suspeita por parte dos detentos.

Anúncio

Em seguida, a equipe do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), da Polícia Penal, foram acionados para reforço na revista ao interior da cela, onde foi percebido que a parede do banheiro estava sendo quebrada com o eixo de um ventilador.

Diante da situação de fuga da penitenciária, os presos foram isolados e responderão pelo crime de tentativa de fuga da unidade prisional.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.