Menu

Polícia prende advogado condenado a quase 50 anos por estuprar sobrinha em Manaus

Imagem: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um advogado de 48 anos foi preso, nesta sexta-feira (23), após ser condenado a 48 anos e 30 dias de prisão por estuprar a própria sobrinha, de apenas 8 anos. O crime ocorreu em 2002, em Manaus. A prisão ocorreu na Rua M, bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul.

Conforme o delegado Wenceslan Queiroz, o advogado é tio da vítima, e por ter proximidade com a família, conhecia a rotina dos pais dela e se aproveitava de momentos oportunos, mais precisamente ocasiões em que a vítima ficava só para cometer o crime, e isso aconteceu reiterada vezes.

Anúncio

O advogado estava foragido desde 2022, quando teve seu mandado de prisão por sentença condenatória decretado pela justiça.

O homem foi condenado a 48 anos e 30 dias por estupro de vulnerável, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), disse que os fatos que resultaram na condenação do advogado não possuem relação com o exercício da advocacia e que a Comissão de Prerrogativas encaminhará para o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-AM para fins de proceder com processo de exclusão.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.