O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou uma análise na quinta-feira (22) sobre a concessão do contrato da Amazonas Energia, recomendando a relicitação dos serviços de concessão de energia elétrica no estado.
Segundo o documento, é fundamental escolher um novo operador que tenha condições técnicas e econômico-financeiras para cumprir a prestação do serviço de distribuição em área com a complexidade do estado do Amazonas.
O relatório apresenta um histórico da concessão e uma avaliação da prestação do serviço até os dias atuais, mostrando a perda da condição de sustentabilidade econômico-financeira da distribuidora, que motivou a recomendação de caducidade da concessão pela Aneel em novembro do ano passado.
A insustentabilidade econômica e financeira da Amazonas Energia, aliada à baixa geração de caixa com elevado e crescente nível de endividamento, são apontadas como principais causas dos altos índices de perdas não técnicas e receitas irrecuperáveis.
Diante desse cenário, o relatório recomenda medidas tempestivas para garantir a prestação adequada do serviço de distribuição e a adimplência com as obrigações intrasetoriais, incluindo ações legislativas para oferecer um cenário de transição favorável a um novo controlador.
O árbitro Josué França, que apitará o jogo entre o sub-20 do Flamengo contra o…
10 jogadores da Escolinha Oficial do Flamengo em Rio Branco conhecerão o time sub-20 carioca…
Uma chuva começou por volta das 14h deste domingo (24) em Rio Branco, poucas horas…
Os portões de acesso para torcedores no estádio Arena da Floresta abriram pontualmente às 14h,…
Mônica Martelli e Tatá Wenerck não seguraram a emoção ao lembrar de Paulo Gustavo. As…
O Governo do Acre divulgou neste domingo, 24, uma lista dos itens que serão proibidos…