O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro desembarca no Acre no próximo dia 21 de março para comprimentos de agendas partidárias ao lado da esposa, Michele Bolsonaro. A informação foi confirmada pelo presidente do Partido Liberal no Acre (PL-AC), João Paulo Bittar nesta sexta-feira, 23.
Bittar revelou que o militar deverá desembarcar no dia 21 à noite e voltar ao Rio de Janeiro no dia 23, na ocasião, Bolsonaro deverá comemorar o resto do seu aniversário na capital acreana junto com sua esposa que completa aniversário no dia seguinte. “Vão embora dia 23 à noite, dia 21 é aniversário dele é 22 aniversário dela [Michele]”, comentou.
Além das datas festivas, o objetivo da agenda de Bolsonaro no Acre é duas: uma para receber o título de Cidadão Riobranquense, de autoria do vereador João Marcos Luz, aprovado no ano passado na Câmara Municipal. O parlamentar revelou ao ac24horas que o ex-presidente vai receber a honraria em sessão solene no dia 22 de março, às 9 horas da manhã, mas, sem local divulgado. “Na sessão da Câmara Municipal às 9h, ele vai receber o título de Cidadão de Río Branco. Na verdade, ele ia no prédio, mas por ser pequeno vamos arrumar uma sessão aberta para chamar o público com uma segurança especial”, declarou.
Ainda no dia 22, João Marcos adiantou que após a sessão, Bolsonaro deverá assinar a ficha de filiação do prefeito Tião Bocalom – que já anunciou a saída do Progressistas. “Será feito a agenda, mas não tem local para isso”, explicou.