Moradores do bairro Plácido de Castro, na região da Sobral, em Rio Branco, tiveram suas casas alagadas após o transbordamento de um córrego, que segundo os moradores, enche quando recebe água represada da Estação de Tratamento de Água II, do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco.
Segundo os moradores afetados pela água, o problema é recorrente e agravado pelo fino calibre dos bueiros implantados no sistema de escoagem da água. Sidney Soares, que teve a casa alagada na rua 27 de julho, já não aguenta mais esperar a ajuda das autoridades.
“A gente quer que resolva. Tem bueiro para trocar por galeria, tem canal pra fazer, mas estamos aguardando e dizem que precisa ser feito uma licitação, não dá mais para esperar. Está de um jeito que não precisa mais nem chover pra transbordar, o pessoal lá da ETA II joga água com areia, o córrego aterra e fica raso, agora você imagine com essa chuva que tá dando como é que não fica a situação”, desabafou.
O diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, já negou ao ac24horas anteriormente que o problema dos alagamentos no bairro Plácido de Castro tenha relação com o órgão e disse que não há sistema de represamento ativo na Estação de Tratamento da Sobral.
FOTO: JARDY LOPES