O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, descartou a criação de uma Guarda Municipal em sua gestão. A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira, 22, durante o anúncio de concurso efetivo com 1267 vagas.
Segundo Bocalom, a criação de uma guarda municipal deixou de fazer sentido com os investimentos feitos pela prefeitura em monitoramento remoto, no programa Rio Branco Mais Segura. “Nossa Guarda Municipal são as câmeras. Hoje, o mundo moderno não está mais atrás de Guarda Municipal. Em qualquer lugar do mundo, são as câmeras que observam por 24 horas todos os dias cada local. Nesse sentido, não podemos regredir, vamos progredir sempre buscando aquilo que é mais moderno e mais barato”, afirmou.
A criação de uma Guarda Municipal foi um pedido de vereadores, encabeçado pela vereadora Lene Petecão (PSD), que em agosto de 2023 apresentou um anteprojeto de lei solicitando à Prefeitura de Rio Branco que incluísse a criação da Guarda na previsão orçamentária do município em 2024, o que foi atendido pelo executivo.
O Censo Demográfico 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou um…
A história parece enredo de um filme, mas é a emoção da vida real. Há…
CGU constata sobrepreço de 728% em compra da Fundhacre Relatório da Controladoria Geral da União…
A cantora Roberta Miranda revelou que escondeu a própria sexualidade após fazer uma promessa para…
Malu Barbosa, amiga de Preta Gil, deu atualizações sobre o estado da cantora na manhã…
William Bonner, 61, publicou uma foto em que aparece com o braço imobilizado após tropeçar…