Menu

Ministério Público monitora situação das cheias em municípios do Alto Acre

Foto: Jonys David/reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Emergências ou Estado de Calamidade devido à ocorrência de Desastres (GPRD), está monitorando a situação das enchentes nos municípios de Assis Brasil, Brasileia e Epitaciolândia.

“Foram designados cinco promotores de Justiça para compor o GPRD no Alto Acre e monitorar as ações de assistência à população”, informou o coordenador-geral do GPRD, promotor de Justiça Luis Henrique Rolim.

Anúncio

Em Assis Brasil, segundo a Defesa Civil Estadual, o nível do Rio Acre já alcançou a cota de alerta e 54 famílias foram preventivamente realocadas para locais seguros, na manhã desta quinta-feira, 22.

Nos municípios de Assis Brasil e Epitaciolândia, o promotor de Justiça Thiago Salomão acompanha juntamente com a Defesa Civil a situação das famílias desalojadas. “Continuaremos acompanhando para assegurar que os direitos das pessoas estejam sendo preservados”, afirmou.

Já em Brasileia, o Rio Acre atingiu a marca de 8,42 metros nesta manhã, ficando a 1,38 metro da cota de alerta, que é de 9,80 metros. “Até o momento, não há pessoas desalojadas no município de Brasileia. No entanto, as equipes já estão atuando para orientar as famílias que residem em áreas suscetíveis a serem atingidas”, disse o promotor de Justiça Juleandro Martins.

O Centro de Operações de Emergência Regional (COER) de Madre de Dios, no Peru, emitiu, nesta quarta-feira, 21, um alerta de inundação para as cidades de Iñapari, no Peru, e de Assis Brasil (AC), devido às fortes chuvas na região.

Com informações do MPAC

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.