Menu

Ex-prefeito de Marechal Thaumaturgo é condenado a devolver R$ 1,6 milhões

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pleno do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) condenou o ex-prefeito do município de Marechal Thaumaturgo, Aldemir da Silva Lopes, a devolver mais de um milhão de reais aos cofres públicos – devido a irregularidades com a despesa de combustível no exercício financeiro de 2016. O despacho foi publicado na edição do Diário Eletrônico desta quinta-feira, 22.

Segundo o conselheiro-relator, José Ribamar Trindade de Oliveira, a condenação é referente às despesas com combustível executadas com recursos próprios e de transferências da União ao FUNDEB e ao SUS, sem a devida comprovação da finalidade pública.

Anúncio

Por conta da irregularidade na prestação de contas, o ex-gestor deverá devolver a quantia de R$ 1.619.352,64 (um milhão, seiscentos e dezenove mil, trezentos e cinquenta e dois reais e sessenta e quatro centavos), corrigida monetariamente nos termos do artigo 2º, § 3º, I, a, da Resolução/TCE n.110.

O órgão controlador ainda aplicou multa a Aldemir da Silva Lopes, no percentual de 10% (dez por cento) do valor a ser devolvido ao erário, nos termos do art. 88 da Lei Complementar Estadual nº 38/93.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.