Menu

Com Arena da Floresta sem receber jogos, Humaitá e Trem do Amapá devem jogar em “lamaçal” nesta quinta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No próximo mês de maio, a Arena da Floresta, que já foi o principal palco do futebol no Acre, completa vergonhosos dois anos sem a disputa de uma partida de futebol.


Interditado pela justiça, o estádio passa há vários meses por uma reforma, sem que a mesma ainda tenha uma previsão de término.


A falta do estádio tem prejudicado o combalido futebol acreano, já que o Florestão, estádio da Federação de Futebol do Acre, é o único espaço para a disputa de todas as competições.

Anúncio


Nesta quinta-feira, 22, o estádio vai receber a segunda partida em menos de 24 horas. Ocorre que com a disputa ontem entre Rio Branco e CRB de Alagoas pela Copa do Brasil debaixo de muita chuva e hoje, acontecendo a disputa entre Humaitá e Trem do Amapá pela primeira fase da Copa Verde 2024, é provável que o gramado do Florestão se transforme em um verdadeiro lamaçal. Principalmente, porque o dia começou com chuva forte. Se persistir durante a partida, o gramado, inevitavelmente, ficará ainda mais prejudicado.


O ac24horas conversou com o secretário ajunto de Esportes do Governo do Acre, Ney Amorim, que disse que as obras estão em andamento, mas não deu uma previsão para a conclusão. Após a conclusão, a Arena da Floresta vai passar por inspeção que irá decidir se o estádio recebe os laudos que o habilita para receber as partidas.


“Estou pessoalmente acompanhando a obra para tentar agilizar o serviço junto à empresa. O estádio precisa está em condições para receber os jogos. O gramado já está pronto, as cadeiras estão sendo substituídas e estamos agora atuando na parte da segurança para que possamos ter os laudos. Estamos trabalhando para que o mais rápido possível, tenhamos essa liberação”, explicou Amorim.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido