O coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tentente-coronel Cláudio Falcão, disse em entrevista na manhã desta quinta-feira, 22, que as chuvas que ocorreram ontem (21) e hoje em parte do território acreano mudou o cenário previsto para o rio Acre e para os igarapés na capital.
Segundo Falcão, as atenções em Rio Branco estão voltadas principalmente para o nível dos Igarapés, que apresentaram enxurradas. “Estão bastante cheios, podem transbordar. O Igarapé Fundo [já transbordou], mas temos outros igarapés que se transbordarem trazem muito mais consequências, que são os igarapés São Francisco, Batista, Dias Martins, Almoço, dentre outros”, disse.
Outro ponto de alerta para a Defesa Civil tem sido o aumento rápido no nível do rio Acre, que mediu 10,45m ao meio-dia desta quinta-feira. “Estamos em atenção e acompanhando também o nível do Rio Acre nos municípios do Alto Acre, especialmente Assis Brasil”.
A previsão da Defesa Civil é de chuvas acima da média para fevereiro, sendo que para todo o mês, a expectativa era de 300mm de água, e só na manhã desta quinta, o acúmulo já foi superior a 270mm.
Subiu para 41 o número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta,…
Menos de um mês após ser contratado pelo SBT, José Luiz Datena vai se ausentar…
Um relatório feito pela Fundação Tide Setubal mapeou 913 ações municipais realizadas entre 2021 e…
Cesar Tralli e Ticiane Pinheiro chamaram a atenção durante participação no Altas Horas de sábado…
Na tarde deste sábado (21), a cidade de Sena Madureira foi palco da primeira edição…
O lutador acreano Thomas Bryan, da academia Chute Boxe Acre, brilhou neste final de semana…