O ex-secretário de Meio Ambiente de Rio Branco, Normando Sales, foi nomeado nesta quarta-feira, 21, na Secretaria de Governo (Segov).
Normando já foi muito próximo do prefeito Tião Bocalom, quando exerceu o cargo de gestor da pasta de Meio Ambiente e era um dos principais articuladores políticos de Bocalom. Sales deixou o cargo para ser candidato a deputado federal, onde alcançou pouco mais de 3,8 mil votos.
Normando Sales teve sua gestão marcada na prefeitura por demitir um jornalista, que ocupada a função de chefe de gabinete na Semeia, que fez uma pergunta “incômoda” ao então presidente Jair Bolsonaro durante agenda no Acre.
Outro episódio em sua passagem pela Semeia foi quando fez uma dispensa de licitação no valor de R$ 7,3 milhões para contratação de uma empresa do Pará que iria fornecer serviços terceirizados e apoio técnico administrativo. A dispensa de licitação acabou sendo revogada pelo próprio Sales após orientação do próprio prefeito Bocalom sobre os cuidados nos procedimentos licitatórios na gestão da capital acreana.
Sales também fez parte da fracassada tentativa de Gladson Cameli em criar um conselho político cujo objetivo era orientar o governador nas decisões políticas e melhorar o relacionamento do Palácio Rio Branco com os parlamentares estaduais e federais. Ocorre que o tal conselho nunca teve voz ativa e não teve continuidade.
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré, localizada no centro de Rio Branco, reuniu centenas de…
Na Praça da Revolução, em Rio Branco, em meio à ornamentação natalina, uma idosa de…
Ludmilla utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para se manifestar sobre decisão da Justiça.…
A quadra de grama sintética da Praça da Juventude, em Senador Guiomard, foi palco de…
Ocantor Gusttavo Lima tranquilizou os fãs na véspera de Natal. Nesta terça-feira (24), ele recebeu…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) compartilhou nesta terça-feira, 24, véspera de natal, uma mensagem especial…