Menu

Acusado de latrocínio contra motoboy é condenado a quase 24 anos de prisão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A justiça do Acre condenou a 23 anos e 9 meses de prisão Elias Nascimento da Silva – preso desde junho do ano passado pela morte do motoboy Jimerson Willian Dutra, na estrada do Mutum, na capital. A decisão é do juiz Gustavo Sirena, da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco. A informação foi divulgada pela reportagem da TV 5 nesta quarta-feira, 21.

Na decisão, o juiz destacou que de forma direta a materialidade se encontra provada nos autos, mais especificamente por meio de depoimentos orais judicializados, bem como após o laudo cadavérico. “Em que pesa a versão do denunciado de que ele não participou do crime, pois pegou a moto e sai do local, deixando a vítima com outras duas pessoas, as quais, segundo Elias, mataram a vítima, não afasta a responsabilidade do denunciado em relação a este delito”, diz trecho da decisão do magistrado.

Anúncio

Ainda no ano passado, a Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco tornou o autor do crime réu no processo, porém, em depoimento na delegacia de Polícia Civil, Elias confessou o crime e revelou que mais duas pessoas participaram do latrocínio, mas, não revelou as identidades dos comparsas.

O motoboy foi achado com as mãos amarradas para trás e parcialmente degolado. Segundo a polícia, ele foi morto a golpes de terçado. A defesa do réu ainda poderá recorrer da sentença judicial.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.