O vereador Samir Bestene (PP) denunciou durante sessão na Câmara Municipal nesta terça-feira, 20, o aumento na conta de água em Rio Branco, proposto pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac), que autorizou o aumento de 36,29% na tarifa do serviço oferecido pelo Serviço de Água e Esgoto (SAERB) ainda em janeiro.
“Teve um reajuste, feito pela Ageac, que é resolução 98, que autorizou o Saeb a fazer o reajuste de 36%, mas alguns moradores têm me procurado e o reajuste tem ultrapassado esse valor, chegando a mais de 100%” reclamou.
O parlamentar defendeu que haja uma alteração nesses valores de modo a não causar impacto na população. “Até porque, para se aumentar a arrecadação, tem outras formas de aumentar arrecadação e a gente poder fiscalizar as ligações clandestinas e a gente poder rever os maiores consumidores que não pagam para poder pagar”, comentou.
O vereador pediu uma campanha para regularização das dívidas dos usuários. “Pode ser feita uma ação para que eles possam se regularizar para que o Saerb possa investir, melhorar a qualidade das bombas e modernizar o serviço”.
Depois de fazer agenda em Feijó e Tarauacá, o governador Gladson Cameli entregou equipamentos agrícolas…
Fernando Presto sugeriu fazer um boneco de vudu de Sacha Bali durante uma atividade em…
O senador Alan Rick (União Brasil-AC) tem atuado na defesa dos brasileiros estudantes de medicina…
Após protesto que interrompeu a sessão, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba…
O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), participou nesta quarta-feira, 27, de uma reunião…
Um homem que não teve a identidade revelada foi preso durante a operação 'Conta Zerada',…