Menu

Na Câmara, vereador denuncia aumento de mais de 100% na conta de água

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Samir Bestene (PP) denunciou durante sessão na Câmara Municipal nesta terça-feira, 20, o aumento na conta de água em Rio Branco, proposto pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac), que autorizou o aumento de 36,29% na tarifa do serviço oferecido pelo Serviço de Água e Esgoto (SAERB) ainda em janeiro.

“Teve um reajuste, feito pela Ageac, que é resolução 98, que autorizou o Saeb a fazer o reajuste de 36%, mas alguns moradores têm me procurado e o reajuste tem ultrapassado esse valor, chegando a mais de 100%” reclamou.

Anúncio

O parlamentar defendeu que haja uma alteração nesses valores de modo a não causar impacto na população. “Até porque, para se aumentar a arrecadação, tem outras formas de aumentar arrecadação e a gente poder fiscalizar as ligações clandestinas e a gente poder rever os maiores consumidores que não pagam para poder pagar”, comentou.

O vereador pediu uma campanha para regularização das dívidas dos usuários. “Pode ser feita uma ação para que eles possam se regularizar para que o Saerb possa investir, melhorar a qualidade das bombas e modernizar o serviço”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.