Categories: Acre Notícias

Vídeo: confusão entre Polícia Militar e Foliões marca carnaval do São Francisco

Por
Raimari Cardoso

Vídeos que circulam na internet mostram um confronto entre policiais militares e populares em um evento carnavalesco realizado na noite desta sexta-feira, 16, no bairro São Francisco, em Rio Branco. As imagens mostram policiais usando tonfas (cassetetes) contra um grupo de pessoas, que revidam e chegam a derrubar um dos militares.
Procurada, a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Acre, por meio do capitão Souza Júnior, encaminhou nota prestando esclarecimentos sobre o ocorrido. De acordo com o comunicado, o incidente foi causado pela tentativa de um grupo de pessoas de entrar à força no ambiente após o encerramento do evento, “desobedecendo, xingando e empurrando os policiais que estavam no perímetro.”


Confira a íntegra da nota da PM:


NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Polícia Militar do Acre (PMAC) vem a público esclarecer alguns pontos em relação aos vídeos que estão circulando nas redes sociais, referentes a um incidente ocorrido na noite de sexta-feira, 16 de fevereiro, no bairro São Francisco, durante o evento denominado “Carnaval da Família”:


1. Durante o evento “Carnaval da Família”, evento promovido por iniciativa particular, a Polícia Militar do Acre (PMAC) esteve presente para manter a segurança e controlar o acesso ao local. Um grupo de pessoas tentou entrar à força no ambiente após o encerramento do evento, desobedecendo, xingando e empurrando os policiais que estavam no perímetro;


2. Durante o tumulto, um policial militar foi derrubado e machucado, sendo prontamente atendido no pronto-socorro e liberado após receber cuidados médicos. Os policiais presentes continuaram a manter a ordem, usando tonfas para dispersar os indivíduos que causavam a desordem;


3. Após a intervenção, a situação foi controlada e a ordem restaurada. A PMAC reafirma seu compromisso em garantir a segurança e a ordem, prezando pela paz e o respeito mútuo.


Veja o vídeo:


Share
Por
Raimari Cardoso

Últimas Notícias

  • Televisão

César Tralli completa 54 anos e ganha festa de aniversário na Globo

O jornalista César Tralli completou 54 anos nesta segunda-feira, 23, e ganhou uma festa de…

24/12/2024
  • Famosos

Viih Tube celebra véspera de Natal com Ravi em casa após internação

Viih Tube começou o dia com muita alegria ao comemorar a primeira manhã de véspera…

24/12/2024
  • Nacional

Governo publica decreto com regras para disciplinar uso da força pelas polícias

O governo federal publicou nesta terça-feira (24) o decreto do Ministério da Justiça e Segurança…

24/12/2024
  • Televisão

Após baixa audiência, Rachel Sheherazade deixa Record no fim do ano, diz jornal

Confirmando boatos, a Record anunciou que Rachel Sheherazade está fora da emissora. A apresentadora já…

24/12/2024
  • Destaque 3

Nível do Rio Acre sobe muito nas cabeceiras e “pancada” de água deve chegar na capital

Vem muita água por aí no Rio Acre na capital acreana. A Defesa Civil de…

24/12/2024
  • Famosos

Após diagnóstico de demência, Bruce Willis aparece em fotos ao lado da família

A esposa de Bruce Willis, de 69 anos, Emma Heming, compartilhou fotos ao lado do…

24/12/2024