O Corinthians segue em reformulação neste início de 2024. Na última sexta-feira, o clube anunciou mais três reforços, chegou a dez contratações na temporada e superou a marca de R$ 131 milhões investidos em jogadores. Mesmo assim, continua de olho no mercado.
Embora as inscrições para a primeira fase do Campeonato Paulista tenham se encerrado, a janela de transferências do Brasil segue aberta até 7 de março. Depois, novas contratações só poderão ser registradas a partir de 10 de julho.
Por isso e por entender que o elenco ainda tem carências, a diretoria alvinegra não descarta fazer novas contratações.
O setor visto como mais prioritário é a zaga, que perdeu Gil e Bruno Méndez, no fim de 2023, e Lucas Veríssimo, em janeiro deste ano. Chegaram Félix Torres e Gustavo Henrique, além de Raul Gustavo, que voltou de empréstimo. Porém, o clube pensa em buscar mais uma peça.
A diretoria alvinegra abriu negociações com Cacá, que pertence ao Tokushima Vortis, do Japão, e está no Athletico-PR, mas não evoluiu nas conversas. Outros nomes no Brasil e no exterior estão no radar do clube.
O Corinthians também gostaria de ter mais um atacante de lado de campo, posição que ganhou apenas Pedro Henrique nesta janela de transferências. Wesley e Romero têm sido titulares do setor, que também conta com Gustavo Mosquito.
Contratado pela gestão anterior, do presidente Duilio Monteiro Alves, Hugo não agradou neste início de temporada. Assim, a chegada de outro lateral-esquerdo passou a ser estudada.
Apesar das muitas contratações, o Timão acumula mais saídas do que chegadas no elenco. Desde o fim da última temporada, 11 atletas deixaram o grupo. Confira abaixo:
Partidas
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil e Lucas Veríssimo;
Laterais: Fábio Santos e Rafael Ramos;
Meio-campistas: Cantillo, Giuliano, Renato Augusto e Roni;
Atacantes: Felipe Augusto e Pedro.
A lista não conta com Gabriel Moscardo, que foi vendido ao Paris Saint-Germain, mas ficará no Corinthians até o meio do ano.
Chegadas
Zagueiros: Félix Torres e Gustavo Henrique;
Laterais: Hugo, Diego Palácios e Matheuzinho;
Meio-campistas: Raniele, Rodrigo Garro e Igor Coronado;
Atacantes: Pedro Henrique e Pedro Raul.
Na cotação atual, o Corinthians já comprometeu R$ 131,6 milhões com aquisição de direitos econômicos. O valor investido para reforçar o grupo é ainda maior, já que há também gastos com luvas para jogadores, comissões a empresários, entre outros custos.
Parte considerável desse montante foi pago à vista e o restante será quitado de forma parcelada ao longo dos próximos anos. Confira abaixo quanto custou cada jogador contratado:
Não é período de carnaval, mas a semana será curta. Em virtude do Natal cair…
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…