Menu

Ação da PM que terminou com morte de idosa será apurada pelo Ministério Público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Promotoria Especializada do Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público do Acre (MP-AC), instaurou uma notícia de fato criminal para apurar a suposta invasão de policiais militares à casa de uma idosa, Maria José Pereira, no bairro da Pista, em Rio Branco, no dia 8 deste mês. A investigação foi divulgada nas redes sociais da instituição nesta sexta-feira, 16.

Maria José Pereira foi internada após o episódio e morreu no último dia 13 de fevereiro no Pronto Socorro de Rio Branco. A família relatou que, mesmo sem mandado judicial, os PMs teriam invadido a casa, jogado spray na idosa, que tinha problemas cardíacos.

Anúncio

Segundo o órgão controlador, já no decorrer da investigação, o MP requisitou as imagens de câmeras de segurança instaladas na região e ouviu familiares. Uma equipe do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) auxilia o trabalho de apuração que está em andamento.

Entenda o caso

Segundo relato da família, por volta das 20h30 de quinta-feira, 8, agentes da PM invadiram a residência sem mandado, buscando por um dos filhos de Maria José, primo de Weverton, que está preso há dois anos pelo crime de furto.

Quando a família explicou que o homem está preso, os policiais usaram spray de pimenta na idosa, nas filhas dela que estavam presentes durante a abordagem e nos netos menores de idade.

Em nota, o Comando-Geral da Polícia Militar prestou condolências à família e informou a instauração de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta dos policiais envolvidos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.