Rondônia recebeu autorização para exportar seus produtos para o Canadá. Esta conquista garante a expansão dos mercados internacionais para os produtos do agronegócio, reconhecimento da qualidade e segurança dos alimentos produzidos na região.
Desde 2021, o estado tem se destacado como uma área livre da febre aftosa, segundo a Organização Mundial de Saúde Animal, fator essencial para a venda em países como o Canadá. Essa condição sanitária tem sido fundamental para a abertura de novos mercados e a consolidação da indústria de carne bovina.
De acordo com dados do portal de estatística do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), a carne processada (congelada, fresca ou refrigerada) produzida em Rondônia, é comercializada em 53 países, com destaque para a China (434 milhões de dólares), Emirados Árabes (90 milhões de dólares), Chile (88 milhões de dólares), Egito (43 milhões de dólares) e Estados Unidos (41 milhões de dólares).
Segundo dados do portal de estatística do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), somente em 2023, as exportações de carne processada de Rondônia atingiram mais de 917 milhões de dólares. O estado é o 4º maior exportador de carne processada do Brasil (em volume), com 200,3 mil toneladas.
O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…
Um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão na noite deste domingo,22, resultou…
Nesta segunda-feira (23), o deputado Adailton Cruz visitou o Instituto Unimed Terapias para acompanhar de…
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…