Menu

RO é autorizada a exportar carne bovina para o Canadá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rondônia recebeu autorização para exportar seus produtos para o Canadá. Esta conquista garante a expansão dos mercados internacionais para os produtos do agronegócio, reconhecimento da qualidade e segurança dos alimentos produzidos na região.

Desde 2021, o estado tem se destacado como uma área livre da febre aftosa, segundo a Organização Mundial de Saúde Animal, fator essencial para a venda em países como o Canadá. Essa condição sanitária tem sido fundamental para a abertura de novos mercados e a consolidação da indústria de carne bovina.

Anúncio

De acordo com dados do portal de estatística do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), a carne processada (congelada, fresca ou refrigerada) produzida em Rondônia, é comercializada em 53 países, com destaque para a China (434 milhões de dólares), Emirados Árabes (90 milhões de dólares), Chile (88 milhões de dólares), Egito (43 milhões de dólares) e Estados Unidos (41 milhões de dólares).

Segundo dados do portal de estatística do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), somente em 2023, as exportações de carne processada de Rondônia atingiram mais de 917 milhões de dólares. O estado é o 4º maior exportador de carne processada do Brasil (em volume), com 200,3 mil toneladas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.