A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) faz um alerta para o contínuo aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) na Região Norte e recomenda redobrar os cuidados contra a Covid-19, especialmente no Amazonas e em Tocantins, durante o carnaval.
A recomendação é que pessoas do grupo de risco para agravamento da Covid-19, como os idosos, evitem as festas de carnaval nos estados do Norte e em Mato Grosso.
Crescimento
Segundo a fundação, Amazonas, Pará e Tocantins seguem com um sinal claro de aumento de SRAG por Covid-19, além de Mato Grosso, no Centro-Oeste. Os casos de SRAG são aqueles com sintomas respiratórios mais graves e que costumam causar hospitalização.
No Pará, apesar da desaceleração do crescimento em idosos, isso não se aplica a crianças e aos jovens adultos, idades nas quais segue o aumento de casos. Além disso, Acre e Rondônia também apresentam sinais de crescimento nos casos de SRAG.
Para o restante do país, a recomendação é evitar a folia em caso de sintomas gripais. O vírus continua presente. Então, se está com sintoma de infecção respiratória, pode sim estar com Covid ou pode ser uma gripe, pode estar com vírus influenza. Então, a recomendação é preservar o restante da população.
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…