A Juíza de Direito da Infância e Juventude do Poder Judiciário do Acre, Isabelle Sacramento, falou nesta terça-feira, 6, sobre as regras para acesso e permanência de crianças e adolescentes em festas de Carnaval. A novidade nos carnavais públicos em 2024 será a distribuição de pulseiras para crianças, com número de contato de emergência.
Segundo a Isabelle Sacramento, para o carnaval vale o decido pela portaria do juízo da Infância, já vigente, sobre a permanência de crianças e adolescentes em ambientes privados e públicos. No caso dos ambientes públicos, como no Carnaval do Município, na Praça da Revolução, e no Carnaval do Governo, na Gameleira, crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Nos carnavais privados ou particulares, crianças e adolescentes até 16 anos devem estar acompanhados dos pais. Maiores de 16 anos desacompanhados devem portar documento de identificação, com documento de autorização dos pais devidamente assinados, que mencione a permissão para ir ao evento e aponte um responsável maior de idade que esteja no local.
A juíza Isabelle Sacramento ressalta a questão do bom senso no papel dos pais que levarão seus filhos às festas carnavalescas. “Cabe o bom senso do genitor ou da genitora, de exercer a autoridade familiar. Não forneçam bebida alcoólica, não deixem suas crianças sozinhas ou sem autorização escrita, protejam seus filhos para não estarem sujeitos a responder por infrações”, disse.
Numa reunião que definiu a segurança dos carnavais públicos, na semana passada, a Polícia Militar apresentou às autoridades municipais e estaduais uma pulseira que será entregue obrigatoriamente a todas as crianças que acessarem as festas públicas, que contém espaço para preenchimento das informações básicas de contato com os responsáveis pela criança. A intenção é evitar que perdas dos pequenos durante as festividades.
Uma pena pelos que partiram desta para melhor ou, infelizmente para pior. Foi um ano…
Parte dos vereadores de Rio Branco pode não comparecer à sessão extraordinária que deve ser…
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…