Menu

Estão abertas as inscrições para o 1º Prêmio Nacional de Fotografia – Olhares da Aquicultura

Foto: reprodução/Blog impacta
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) lançou o edital do “Prêmio Nacional de Fotografia – Olhares da Aquicultura”, uma iniciativa que busca incentivar e valorizar a produção aquícola em águas brasileiras. O prêmio está aberto a cessionárias e cessionários que possuam áreas em águas continentais ou marinhas e com produção de algas, moluscos ou peixes igual ou maior que 500 quilos.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada até 31 de março, através do preenchimento e envio do Relatório Anual de Produção (RPA), disponível clicando aqui.

Anúncio

O prêmio será concedido em duas categorias: “Aquicultura Continental”, destinada às fotografias que retratem cessionários em águas da União com empreendimentos voltados para o cultivo de peixes em águas continentais, e “Aquicultura Marinha”, voltada para o cultivo de peixes, moluscos ou algas em águas marinhas.

Além disso, será concedida uma Menção Honrosa com o tema “Mulheres na Aquicultura em águas da União”. Serão premiados até 3 registros que retratem a atuação das mulheres na aquicultura, seja como cessionárias ou trabalhadoras. Todas as fotos inscritas devem ser inéditas e originais, de autoria do participante.

A comissão avaliadora, coordenada pela Secretaria Nacional de Aquicultura do MPA, disponibilizará os registros na página eletrônica do ministério para votação popular, sem a identificação do autor. As três fotos mais votadas de cada categoria serão premiadas.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: deau@mpa.gov.br. Para acessar o edital completo do 1º Prêmio Nacional de Fotografia – Olhares da Aquicultura, para se inscrever, clique em https://sinau.mpa.gov.br/.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.