Em mais uma atuação ruim e com direito a pênalti perdido por Endrick, o Brasil foi derrotado para o Paraguai por 1 a 0, hoje (5), em Caracas (VEN), e se complicou no Pré-Olímpico. O gol foi marcado por Peralta.
A seleção ainda tem mais dois jogos neste quadrangular. Nesta quinta-feira (8), contra a Venezuela, e no domingo (11), diante da Argentina.
Duas vagas. As duas seleções que somarem mais pontos ficarão com as vagas para os Jogos de Paris. Argentina e Venezuela se enfrentam ainda hoje (5), às 20h (horário de Brasília).
Marlon Gomes cortado por lesão. O meia Marlon Gomes sofreu uma fratura na fíbula esquerda no jogo contra a Venezuela e foi cortado do restante da competição.
O jogo
A seleção brasileira novamente começou o jogo mal e apresentando os mesmos defeitos de toda a competição: espaços cedidos no sistema defensivo e muitas falhas individuais. Para piorar, Endrick desperdiçou um pênalti e John Kennedy perdeu um gol feito antes de a equipe tomar o 1 a 0.
Na etapa final, a qualidade técnica do jogo ficou ainda menor e ocorreram muitas faltas e jogadas duras. O Brasil perdia a maioria das jogadas aéreas e a bola não chegava para Endrick e John Kennedy na frente. O técnico Ramon Menezes promoveu mudanças e sacou o atacante do Palmeiras, mas as alterações não surtiram efeito.
Gols e lances
Endrick perde pênalti. O Brasil teve a chance de abrir o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Endrick foi derrubado na área e o árbitro deu pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e o goleiro Ángel Gomez defendeu.
Perdeu! John Kennedy perdeu uma chance de gol claríssima aos 43 minutos, quando Endrick cruzou rasteiro para trás e o atacante do Fluminense chutou para fora já sem goleiro.
Gol do Paraguai! O Paraguai chegou ao 1 a 0 com um gol de cabeça de Paralta após um chutão para o alto de Vieira.
BRASIL 0 X 1 PARAGUAI
Local: Brígido Iriarte, em Caracas (VEN)
Competição: Pré-Olímpico
Data e hora: 5 de fevereiro de 2024, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Bruno Peres (PER)
Auxiliares: Enrique Jesus Pinto (PER) e Stephen Alberto Atoche (PER)
VAR: Leodan Franklin González (URU)
Cartões amarelos: Arthur Chaves, Lucas Fasson, Marquinhos (BRA); Marcelo Fernández, Fernando Cardoso, Fernando Román (PAR)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Peralta, aos 46 minutos do primeiro tempo (PAR)
Brasil: Mycael, Khellven (Ronald), Artur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme (Gabriel Pec); Bruno Gomes, Andrey, Alexsander e Gabriel Pirani (Marquinhos); John Kennedy e Endrick (Giovane). Técnico: Ramon Menezes.
Paraguai: Ángel Gomez, Alan Nuñez, Ronaldo de Jesus, Gilberto Flores e Rivas (Parzajuk); Peralta, Wilder Ferreira, Diego Gómez, Leguizamón (Fernando Román); Marcelo Fernández (Alexis Cantero) e Marcelo Pérez (Fernando Cardoso). Técnico: Carlos Jara Saguier.
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…