Os acreanos pagaram R$ 611,5 milhoes em impostos entre os dias 1 e 31 de janeiro deste ano, sendo que no mesmo período de 2023 o desembolso com tributos foi de R$ 516,4 milhões. Ou seja, o fardo dos impostos não para de crescer e é cada vez mais pesado nas costas do acreano, uma vez que, na comparação entre janeiro do ano passado e janeiro de 2024, o crescimento da arrecadação é de aproximadamente 18,4%, segundo dados consultados no Impostômetro, que é um medidor estatístico para aferir os impostos que o país paga em qualquer instante de tempo. Como alguns impostos são contabilizados uma vez por mês, o impostômetro normalmente se utiliza de uma regressão estatística para deduzir a arrecadação tributária em qualquer instante de tempo.
No Brasil, o Impostômetro é administrado pela Associação Comercial de São Paulo. Na internet, a plataforma pode ser acessada pelo endereço https://impostometro.com.br/ Uma informação relevante atualizada pelo Impostômetro é que o acreano e os demais brasileiros trabalham 147 dias ao exclusivamente para pagar impostos.
O Impostômetro foi criado em 2005 pela ACSP visando conscientizar os brasileiros sobre a alta carga tributária no País e encorajá-los a cobrar os governos por serviços públicos de qualidade.
O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…
Um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão na noite deste domingo,22, resultou…
Nesta segunda-feira (23), o deputado Adailton Cruz visitou o Instituto Unimed Terapias para acompanhar de…
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…