Ronaldo de Oliveira Barros, de 36 anos, foi ferido com um tiro em via pública na tarde desta quarta-feira, 31, na rua Baguari, situada no bairro Taquari, Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Ronaldo e mais dois amigos estavam conversando na área de um residência quando dois criminosos, membros da facção Bonde 13, se aproximaram em uma motocicleta, e efetuaram vários tiros na direção das vítimas.
Ronaldo foi atingido com um projétil no braço direito, que ocasionou uma fratura. Um dos amigos de Ronaldo sofreu um ferimento na cabeça e correu para em uma área de mata. Já a outra vítima conseguiu entrar na casa e saiu ilesa do ataque. Após a ação, os autores dos crimes fugiram do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma ambulância básica foi enviada. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e em seguida pediram apoio da ambulância de suporte avançado. O paciente foi estabilizado e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Policiais Militares do 2° Batalhão estiveram no local, colheram as características da moto e dos criminosos e em seguida fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-los, mas eles não foram encontrados.
O caso inicialmente segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará à disposição da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).