A Câmara Municipal de Rio Branco vai retomar os trabalhos legislativos na próxima terça-feira, 6 de fevereiro, em sessão solene na sede do Poder Legislativo. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 31, pelo presidente da casa e prefeito em exercício, Raimundo Neném (PSB).
De acordo com o chefe do Poder Legislativo da capital, os trabalhos devem retornar com a tradicional leitura da Carta Governamental, lida provavelmente pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), ou por um de seus representantes. Segundo Neném, existe uma expectativa de muito trabalho no último ano da atual legislatura municipal .
“A expectativa é de muito trabalho e fiscalização nos trabalhos já iniciados do Poder Executivo. Vamos está empenhado em produzir trabalho em prol da população de Rio Branco”, declarou o prefeito em exercício.
Votação do pedido de empréstimo
O ano de 2024 na Câmara Municipal já deve começar com muito trabalho e discussões nas comissões do parlamento, isso porque, a prefeitura deverá encaminhar um PLC – Projeto de Lei Complementar que propõe empréstimo de R$ 120 milhões – para custear serviços de água e esgoto junto ao Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (SAERB) do município.
A gestão, por meio do prefeito Tião Bocalom, já adiantou que o serviço é primordial à população da capital, contudo, levando em conta o ano eleitoral, o projeto deverá ser marcado por “calorosos” debates entre parlamentares da base governista e de oposição à prefeitura.
O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária, informou na…
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, e os deputados federais Socorro Neri e Zezinho Barbary,…
Alex de Araújo Lopes, de 24 anos, foi ferido com uma facada na cabeça durante…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa…
Nesta quinta-feira (28), o deputado Adailton Cruz, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa…
Aposentados, pensionistas e quem recebe benefícios permanentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão…