Menu

Acreanos terão bandeira verde para o mês de fevereiro, anuncia Aneel

Foto: ADRIANA TOFFETTI/A7 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que o mês de fevereiro terá bandeira tarifária verde. Significa que as contas de energia elétrica não terão custo adicional. A sinalização verde ocorre desde abril de 2022 porque as condições de geração de energia hidrelétrica em todo o país são favoráveis. São 22 meses seguidos de acionamento de bandeira verde.

O diretor-geral da Agência, Sandoval Feitosa, destacou o cenário positivo para a geração de energia no País. “Com a geração em franca expansão, principalmente de fontes renováveis e limpas, alcançamos 22 meses seguidos de bandeira verde acionada. Sinal bastante positivo para o País que reflete condições favoráveis de geração de energia”, completou Feitosa.

Anúncio

A Aneel faz o monitoramento mensal e projeções de acionamento das bandeiras, válidas para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), malha de linhas de transmissão de energia elétrica que conecta as usinas aos consumidores. O mecanismo das bandeiras tarifárias, que existe desde 2015, serve para demonstrar o custo real da geração de energia.

Existem três tipos de bandeiras tarifárias: verde, amarela ou vermelha. Quer saber mais informações sobre bandeiras tarifárias? Assista o vídeo explicativo no nosso canal no YouTube para compreender como são definidas as bandeiras tarifárias e não esqueça de se inscrever no nosso canal: https://www.youtube.com/watch?v=w1rS7_tGSvM&t=

Alguma dúvida? Acesse: https://www.gov.br/aneel/pt-br/assuntos/tarifas/bandeiras-tarifarias/faq-bandeiras-tarifarias.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.